Marauenses se destacam nas eleições como prefeitos em outros municípios
Os dois marauenses, Jurandi Perin e Adiló Didomenico, iniciaram trabalhando como comerciantes
Foto: Divulgação
As eleições municipais marcaram a história de muitos municípios gaúchos e brasileiros. Marau, por exemplo, confirmou a primeira mulher como prefeita nos 70 anos de emancipação que o município está prestes a completar. Mas Marau também é reconhecida pela formação de grandes nomes na política como deputados estaduais e federais, líderes de entidades nacionais e até prefeitos em outros municípios. Esses são os casos dos marauenses radicados em Casca e Caxias do Sul, Jurandi Neri Perin e Adiló Didomenico, respectivamente. Jurandi foi eleito de forma expressiva com 71% dos votos. Adiló, buscando a reeleição, disputará o segundo turno na segunda maior cidade gaúcha que é Caxias do Sul contra Scalco, candidato do PL.
Adiló Didomenico, 72 anos, é natural de Marau e começou a militar na política estudantil na década de 1970. Ajudou na fundação do PTB em Caxias do Sul, na década de 1980. Além da carreira política, atuou como comerciante por mais de três décadas. O político é formado em Economia e pós-graduado em Marketing. Didomenico já foi vereador da cidade.
Jurandi Neri Perin, 59 anos, natural de Marau nasceu e foi criado no interior, em Nossa Senhora do Carmo. Filho de agricultores, Jurandi é um dos seis filhos de Nelson Jandir Perin e Nilde Lurdes Bavaresco. Em novembro de 1983 Jurandi chegou a Casca. No princípio comandou uma lotérica aonde era uma antiga instalação da prefeitura. Com visão empreendedora, Perin observou que o mercado moveleiro era algo mais futurístico. A partir disso surgiu a Perin Casa e Conceito, empresa bem estabelecida em toda região. De empreendedor, Jurandi decidiu contribuir para a terra que o acolheu tão bem dedicando-se a política. Assim concorreu pela primeira vez como prefeito pelo PL – Partido Liberal na chapa “Suas ideias: nosso compromisso”, formada pelos partidos Progressistas, PL e Republicanos. Ele mesmo se define como “marauense de nascimento e casquense por adoção”.
Comentários