Vereador sugere criação de Plano Emergencial Municipal de Apoio ao Pequeno Empreendedor
Anderson Rodigheri se inspirou em lei criada pelo município de Venâncio Aires
De autoria do vereador Anderson Rodigheri, indicação sugere ao Poder Executivo de Marau, o encaminhamento de Projeto de Lei para a criação de Plano Emergencial Municipal de Apoio ao Pequeno Empreendedor.
De acordo com o vereador proponente, integrante da bancada do Progressistas, são notórias as dificuldades enfrentadas por vários setores da sociedade que tiveram suas atividades reduzidas ou suspensas, por conta de ações de prevenção à saúde pública, necessárias para o enfrentamento da COVID-19. “Mas isso vem causando prejuízos de toda ordem a inúmeros empreendedores que lutam diariamente para não fecharem suas portas. Entre esses, acompanho a angustia dos transportadores escolares, pois sem aulas não realizam o transporte e consequentemente sem rendimentos, e até o momento, acumulam dívidas, uma vez que as despesas e gastos para manutenção da empresa e dos veículos continuam”, destaca Anderson.
Ao protocolar a indicação, o vereador diz inspirar-se no município de Venâncio Aires que criou a lei sugerida pelo marauense. A legislação prevê, entre outras ações, o adiantamento de valores decorrentes de contratos administrativos, por meio de adiantamento contratual e a determinação de apoio de auxílio locação; vale compra para os pequenos empreendedores e antecipação de recebíveis de contratos administrativo para os prestadores de serviços que tiveram seus contratos administrativos suspensos.
“Enfim, que o Município de Marau, possa estender a mão nesse momento de dificuldade e fazer a economia girar salvando inúmeros pequenos empreendedores que estão à beira da falência, e isso acontecendo a sociedade de um modo geral sai perdendo”, conclui Anderson.
Comentários