Zanchin destaca esforços do RS para reequilibrar finanças
O deputado ainda salientou que o Governo do Estado vem buscando assinar o quanto antes a adesão ao plano de recuperação fiscal
Líder da Bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Vilmar Zanchin (PMDB) destacou a importância da decisão tomada pelo Governo do Estado em suspender o pagamento da dívida com a União. Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal concedeu liminar garantindo que o Rio Grande do Sul não sofrerá penalização em decorrência da medida.
“A corajosa decisão do governo foi tomada diante dos desafios financeiros e da necessidade de priorizar questões essenciais, como a folha de pagamento dos servidores. É importante dizer que o Rio Grande do Sul é o Estado que mais trabalhou pela sustentabilidade financeira nos últimos tempos, com medidas duras, amargas, mas que desenham um novo futuro e servem de exemplo para o país”, ressaltou Zanchin.
O deputado ainda salientou que o Governo do Estado vem buscando assinar o quanto antes a adesão ao plano de recuperação fiscal. A renegociação da dívida com a União garantirá um fôlego de R$ 9,5 bilhões para os cofres públicos nos próximos três anos, permitindo cumprir os compromissos e fazer mais investimentos.
“Esse assunto deve dominar os debates da Assembleia durante o segundo semestre. Afinal, é um tema urgente. Queremos um Estado mais eficiente, que entregue serviços de qualidade e seja um indutor do desenvolvimento. Estamos na direção certa para fazer da travessia dessa crise o passaporte para um Estado mais enxuto, moderno e eficiente”, concluiu.
Comentários