Suplente de vereador, Zigomar Zanin, é julgado em ação de crime eleitoral
Da decisão, que condena o empresário e absolve outras três pessoas, cabe recurso
Foto: Facebook/Câmara de Vereadores de Marau
O suplente de vereador Zigomar Zanin foi condenado em ação de crime eleitoral, julgada na 62ª Zona Eleitoral de Marau. O fato tem relação com as eleições de 2012, ocasião em que o Ministério Público Eleitoral ofereceu denúncia contra ele e mais três pessoas por prática interpretada como compra de voto. A sentença foi divulgada na quarta-feira, 06/07, após julgamento de natureza criminal.
De acordo com o juiz titular da 62ª Zona Eleitoral de Marau, Marcel Andreata de Miranda, o empresário foi condenado a um ano reclusão em regime semi aberto, substituída por pena restritiva de direitos consistente em prestação de serviços comunitários. O fato já havia recebido um julgamento de natureza cível eleitoral, ocasião em que Zigomar chegou a perder os votos, porém, a pena foi revertida e cassação foi retirada.
Da decisão, segundo o Dr. Marcel, cabe recurso tanto por parte de Zanin, que poderá apelar em liberdade, como do Ministério Público Eleitoral, que pode pedir nova sentença para os absolvidos e até revisão da pena do empresário. O magistrado explica que uma possível inegebilidade depende da confirmação da sentença pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Comentários