Josiane Bedin, vereadora mais votada, pretende ouvir mais a população na câmara
Baixar ÁudioOuça a entrevista feita com a vereadora no dispositivo de áudio
Há um mês, em 06/10, Josiane Bedin (MDB) conquistava uma vaga na Câmara de vereadores de Marau. Mais do que isso, ela foi a vereadora mais votada da eleição com 928 votos. “No meu trabalho de campanha procurei passar por todas as ruas, porta a porta, procurei muitas entidades, fiz muitas reuniões, visitei igrejas sempre procurando conversar com o cidadão. Anotei tudo que o cidadão me falava para me dar munição para o futuro (trabalho na câmara como vereadora)”, comenta em entrevista à emissora.
Josiane, a Josi, como é mais conhecida, atuou como vereadora suplente entre 2017 e 2020. Recentemente esteve como Secretária de Cultura, Esporte e Lazer. “O histórico e o legado são importantes, pois eles constroem a nossa personalidade. Então isso que o cidadão viu na Josi, essa é a minha essência que eu vou carregar. É a Josi que vai lutar pela cultura, esporte, entidades, entretenimento e educação que são pontos importantes que eu acho para a transformação da sociedade. Agora é estaca zero, estamos começando o trabalho”, finaliza dizendo.
Como mulher, Josiane sentiu que as mulheres saem mais fortalecidas dessa eleição e seguem avançando para ter maiores representatividade política. “Em 2020 (eleição passada) eu sentia mais preconceito na política com a mulher. Agora estamos sendo mais respeitadas e seremos bem representadas. Eu senti nessa campanha as portas muito mais abertas para nós. Termos a Naura concorrendo e sendo eleita ampliou muita a visão das mulheres. Mas a gente tem ainda muitos tabus para quebrar”.
Sobre a possibilidade de retornar ao cargo de secretária, Josi deixa o futuro em aberto e disse avaliar convites.
Ouça a entrevista feita com a vereadora no dispositivo de áudio localizado acima da foto.
Comentários