Chefe do Cartório da 62ª Zona Eleitoral explica como funciona recebimento das urnas
Eleições encerraram oficialmente às 17h
Desde as 17h, já estão fechadas as votações nas urnas da cidade de Marau. As mídias de resultado, bem como os materiais da seções, estão sendo enviadas e computadas pelo pela 62ª Zona Eleitoral. O chefe do cartório explicou à Tua Rádio Alvorada como funciona este processo.
"Os presidentes de seção eles vão se dirigir até o prédio do Fórum", afirma o chefe do 62º Cartório da 62ª Zona Eleitoral, Rafael Copetti. "Nós temos uma estrutura montada com cinco guichês. Cada guichê tem uma dupla que vai fazer a conferência do material que é necessário para a entrega. Então, nós vamos conferir o boletim de urna, a zerésima, a ata, o caderno de votação e, em especial, a mídia de resultado."
O chefe do cartório também explica como funciona o recebimento. "A gente tem uma circulação: o pessoal vai entrar por uma das portas do Fórum, eles vão ser atendidos em ordem sequencial no guichê. Então, o primeiro que chega, entra no guichê cinco. Depois, o outro vai para o quatro, para o três, para o guichê dois e para o guichê um. A ideia é diminuir o fluxo e a aglomeração – organizar essa entrada para que o pessoal vá formando a fila conforme estão as flechas aqui."
Comentários