Turra comemora queda nos casos de abigeato no Rio Grande do Sul
Número de ocorrências diminuiu de 5.185, em 2016, para 2.473 no primeiro semestre deste ano
Desde 2016, quando o deputado Sérgio Turra (Progressistas) propôs ao governo do Estado a criação de uma delegacia de polícia especializada em crimes agropecuários, o roubo de gado caiu mais de 52% no Rio Grande do Sul. “Com a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB) atuando em várias regiões, o crime organizado no campo vem sendo sistematicamente derrotado”, disse Turra.
De acordo com uma reportagem recente publicada pela RBS TV, o número de ocorrências diminuiu de 5.185, em 2016, para 2.473 no primeiro semestre deste ano. Como presidente da Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários (FPCCA), Turra comemorou e avaliou a queda dos números: “É um saldo positivo, porém, reconheço que ainda há muito trabalho pela frente. Produtores rurais e consumidores urbanos continuam sendo vítimas de quadrilhas organizadas”.
O abigeato envolve crimes patrimoniais, de sonegação, de contrabando e, principalmente, contra a saúde pública. “Por isso, vamos comemorar as vitórias dos bravos policiais da DECRAB e apertar ainda mais o cerco aos criminosos que levam medo e prejuízos às propriedades rurais”, finalizou Turra.
Comentários