Deputado Zanchin comenta sobre abertura de vagas para a segurança do estado
Trabalho dos deputados colaborou com aporte necessário para novo concurso
O deputado de Marau, Vilmar Perin Zanchin, líder da bancada do PMDB no parlamento gaúcho, reitera que o anúncio do governo do estado sobre a abertura de aproximadamente 6,1 mil vagas para reforçar a segurança no Rio Grande do Sul atende a um dos indicativos da Comissão Especial da Assembleia Legislativa, da qual o marauense foi responsável pela relatoria.
No player de áudio acompanhe o áudio da entrevista que o deputado cencedeu à Tua Rádio.
As vagas serão abertas para soldados e oficiais da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e agentes e delegados da Polícia Civil. Este será o maior concurso para a área da segurança pública convocado no Rio Grande do Sul nas últimas décadas. Além da abertura de novo concurso, foi autorizado também o ingresso de mais 49 soldados militares e 75 bombeiros suplentes restantes do último concurso. Os novos integrantes da segurança pública do Estado devem começar o processo de inclusão a partir desta quarta-feira, 05/07.
As 6,1 mil vagas serão divididas entre 4,1 mil para soldados e 200 oficiais da Brigada Militar; 450 vagas para soldado e 50 para oficiais do Corpo de Bombeiros; e, mais 1,2 mil vagas para agentes e 100 para delegados da Polícia Civil. De acordo com a SSP, os editais devem ser lançados em 30 dias. Outros dois concursos já estão em andamento com 826 vagas, das quais 720 para Susepe e 106 para o Instituto Geral de Perícias. Até o final de 2017, 4 mil novos servidores terão ingressado na área.
Comentários