Com áudio: Prefeitura de Marau emite nota sobre ação da Polícia Federal
Baixar ÁudioAdministração explica que todo o processo de contratação foi realizado dentro das formalidades legais
A administração municipal emitiu nota, ainda na manhã desta quarta-feira, 05/04, sobre a ação da Polícia Federal na Operação Variante Gama. Diligências ocorreram nas pastas da Saúde e da Fazenda, além dos setores de licitações e arquivo, como parte de investigação que apura indícios de fraude na contratação de uma empresa terceirizada para prestar serviços de saúde no município, durante um dos períodos da pandemia de Covid-19.
O prefeiro Iura Kurtz recebeu a imprensa no início desta tarde e falou sobre a operação policial. A entrevista concedida para a Tua Rádio Alvorada está disponível no ícone de áudio desta matéria.
No documento, a Prefeitura de Marau, através da sua Procuradoria Jurídica, afirma ter acompanhado o cumprimento da investigação - relacionada a denúncia efetuada durante o período eleitoral de 2020. Explica que "esta empresa, segundo a denúncia, não estaria recolhendo os tributos obrigatórios dos seus acionistas, os quais, nos termos da legislação, não são devidos".
Diz ainda que a Prefeitura de Marau "está colaborando com a operação e colocou à disposição todos os documentos solicitados. Ressalta que o contrato desta empresa foi feito durante o auge da pandemia da Covid-19, no ano de 2020, devido a gravidade do momento. A Prefeitura reforça que todo o processo de contratação foi realizado dentro das formalidades legais e, reafirma que os preços praticados com os serviços estão dentro dos praticados no mercado".
Comentários