Acessibilidade para sede do Legislativo de Marau está entre as propostas do novo presidente
A primeira sessão da Câmara de Vereadores de Marau em 2018 será no dia 05/02
Eleito a última sessão de 2017, o novo presidente da Câmara de Vereadores de Marau, Vilmo Zanchin, do MDB, permanece no comando da casa até dezembro próximo. Segundo o vereador, “muito empenho, parceria e diálogo" serão palavras de ordem para o ano de 2018 no Legislativo marauense. "Iremos manter a boa relação que já temos com Executivo e também com a oposição. Discussões ocorrem, mas elas vêm com o intuito de buscarmos as melhores soluções para as necessidades da nossa comunidade”, afirma Vilmo.
O ano de 2017 foi de melhorias na parte física do Legislativo e redução de custos. Neste sentido, o novo presidente garante estar determinado a manter e melhorar ainda mais as condições da casa. “Já no início do ano vamos começar as tratativas do aluguel e demais contratos, para que tudo se mantenha sem acréscimo de valores. Quanto às reformas, vamos seguir fazendo o que for necessário para deixarmos a casa do povo cada vez melhor. Sem dúvida, um destes pontos é a acessibilidade, indispensável, e que nós vamos buscar implantar”, garante.
Vilmo diz que pretende inserir ainda mais o Poder Legislativo no dia-a-dia da comunidade, mostrando que o Vereador é sim um agente atuante e representante de toda a sociedade. “Vamos resgatar a credibilidade da nossa Câmara de Vereadores. Nos engajarmos em assuntos de forte cunho social, como por exemplo, a questão das drogas e violência. Queremos mostrar às pessoas que o nosso papel é de fundamental importância”, ressalta.
Cenário Estadual e Nacional
O Brasil, muito antes da crise econômica ou política, vive uma profunda crise moral. A esperança de enriquecer fácil e a certeza da impunidade nunca foram tão grandes. No Rio Grande do Sul, o problema da falta de dinheiro se tornou extremamente preocupante e as dívidas se acumulam. Diante deste cenário, fica a pergunta: há saída para toda a crise pela qual atravessam nosso estado e país? “Acredito que sim. E essa saída depende de nós. Este ano é ano de eleições e cabe a cada cidadão fazer a sua parte para que isso mude. Como? Pesquisando, questionando e fazendo a escolha certa. Nosso país só irá para frente se tivermos bons representantes, políticos que acima de tudo, respeitem a população e trabalhem com ética. Não pode mais haver espaço para corrupção”, avalia o Presidente.
Desenvolvimento local
Avaliando o cenário local, Vilmo acredita que, felizmente, Marau vive uma situação muito diferente do que se vê no restante do Brasil. “A administração Iura e Rui está indo muito bem. Como tem se dito, 2017 foi, sem dúvida alguma, um ano de muitas conquistas em todos os setores: saúde, segurança, infraestrutura, educação, esporte, lazer, enfim. É claro que não foi feito tudo que se precisa, mas confio muito no trabalho de toda a equipe de Secretarias e com certeza chegaremos ao final do mandato com muito a comemorar”, encerra.
A primeira sessão do ano de 2018 acontece no dia 05/02. Até lá, o Legislativo segue em recesso parlamentar, com funcionamento em turno único das 7h às 13h, sem fechar ao meio-dia.
Fonte: Comunicação Câmara de Vereadores
Comentários