Juliano solicita informações sobre novos policiais
Os novos brigadianos devem ganhar as ruas a partir do próximo mês de julho.
Foi anunciado pelo Comando Geral da Brigada Militar a formatura de 1060 novos policiais no Estado. Os novos brigadianos devem ganhar as ruas a partir do próximo mês de julho. Frente a defasagem de policias na região de Passo Fundo, o deputado estadual, Juliano Roso (PCdoB) protocolou um Pedido de Informação ao Governo do Estado, referente aos novos policiais militares anunciados.
A intenção é saber quais comandos regionais serão beneficiados, qual o número de soldados disponibilizados, e destes quantos virão para o CRPO/Planalto que atende a região de Passo Fundo. “Queremos que os novos brigadianos sejam distribuídos por todo o Estado. Vamos pedir a atenção do governo para que o interior não seja esquecido, não podemos pagar a conta da capital. ” enfatiza o deputado.
O número de brigadianos registra um déficit de 48% no Estado, atualmente o efetivo é de 17.673 homens, praticamente a metade dos 37.050 previstos em lei. Os dados são da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (Abamf) que afirma que este é o menor efetivo da BM dos últimos 34 anos. “O deficit de policias só aumenta, em 2015 foram para a reversa 1.888 brigadianos e ano passado até a data de 22 de dezembro, o número foi de 1.920, portanto, nos dois anos do governo Sartori, deixaram a Coorporação aproximadamente 4 mil policiais, por isso nossa preocupação sobre a lotação destes novos PMs. Ressalto que a conta não fecha, pois estes 1.060 policiais não suprem nem metade dos que saíram, tão pouco resolve o problema. A situação é gravíssima”, alerta Roso.
Comentários