“É um orgulho muito grande ter feito parte disto tudo”, diz Edegar Chimento
Tua Rádio Alvorada ouve candidatos que deixaram o Legislativo em 31/12
A emissora segue ouvindo vereadores que deixam, neste ano, a Câmara de Vereadores de Marau. Nesta quinta-feira, 02/01, Edegar Chimento (MDB), fez uma avaliação de suas três legislaturas. Ele também lembrou dos anos em que esteve junto ao Executivo, enquanto secretário municipal, e da eleição que concorreu como vice-prefeito. “São 20 anos. Comecei quando Marau estava completando seu cinquentenário e agora serão 70 anos. Muito me orgulha ter feito parte desse período”, disse ele.
Em sua síntese, destacou o trabalho feito como líder de governo, sendo o elo entre o Poder Executivo e o Legislativo. “Em todos os projetos enviados, era nossa obrigação fazer a defesa junto à bancada do nosso partido e junto às outras bancadas, para que o mesmo tivesse aprovação e, consequentemente, o prefeito pudesse executar aquilo que ele estava planejando dentro das suas secretarias”, explicou.
Vários projetos discutidos vieram na memória do ex-vereador, ao ser questionado sobre suas lembranças. Entre eles, construções de creches, programas habitacionais, postos de saúde e as revitalizações da praça central, avenida, capela mortuária, etc. “Marau está aí e todo mundo pode ver como está nosso município”, afirma.
O ex-vereador, que vai dedicar seu tempo a empresa de consultoria que assessora gestões municipais da região, também destacou o envolvimento dos poderes Legislativo e Executivo com as entidades. “Eu desconheço município que nem Marau, que tem uma parceria muito grande com as entidades, que fazem um trabalho fantástico”, declara.
Ouça a entrevista na íntegra no espaço de podcast do site. O próximo entrevistado será Silvio Confortin, também emedebista.
Comentários