Comissão Provisória do PT em Marau se manifesta sobre vitória de Lula
Volmir Supptitz falou à Tua Rádio na manhã desta segunda-feira, 31/10
O presidente da Comissão Provisória do Partido dos Trabalhadores (PT) em Marau, Volmir Supptitz, se manifestou, na manhã desta segunda-feira, 31/10, a respeito da vitória do candidato do partido à presidência da República. Ele alega que a data foi histórica para a democracia brasileira e que o povo pôde ir para as urnas com plena liberdade de escolha.
“Traz para a gente uma certa sensação de que as pessoas estão exercendo o seu papel dentro da sociedade, procuram escolher aqueles que (pelo menos, entendem) ser o melhor projeto político para a nação para os próximos quatro anos”, afirma Volmir. “Temos certeza absoluta que o próprio país e a vida das pessoas vai melhorar bastante.”
Supptitz também comentou o clima que se estabeleceu sobre a política nacional. “Que as pessoas possam discutir como família, que as pessoas possam estar unidas e conseguir conversar civilizadamente sem ter, vamos dizer assim, essa animosidade forte que faz com que as pessoas dentro da própria família não conversem”, afirma.
Eduardo Leite
O presidente da Comissão Provisória do PT em Marau ainda falou a respeito das movimentações de outras figuras relevantes para a política estadual e nacional. Ele alega que o partido viu com surpresa o apoio de Edegar Pretto (PT) ao governador eleito Eduardo Leite (PSDB).
“Para nós foi uma surpresa bastante grande a votação do Edegar Pretto, um cara que estreou na política como candidato a governador e, por um triz, ele não vai para o segundo turno”, explica. “Como ele não foi, deixou uma opção. E o Partido dos Trabalhadores, como um apoio crítico, apoiou maciçamente o Eduardo Leite.”
“Realmente, a diferença foram os votos do PT”, completa.
Simone Tebet
Supptitz também falou a respeito da candidata do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) à presidência do país. “Eu acho que a Simone Tebet foi uma liderança que despontou muito forte nessa campanha para presidente da República – é lamentável que o MDB não soube aproveitar isso, né, eles praticamente desprezaram a Simone.”
“Eu acho que um belo quadro para o Lula aproveitar”, explica Volmir, apontando a então senadora pelo Mato Grosso do Sul como uma das possíveis apostas para a política nacional. “Realmente, acho que é uma pessoa que vai ter muito futuro dentro da política se o partido souber aproveitar ela”, complementa.
PT em Marau
O Partido dos Trabalhadores busca reorganização e abertura de novo diretório no município de Marau. “Nós estamos, ainda, numa fase de reorganização do partido aqui no município, porque chegou um ponto em que o partido desapareceu”, explica Volmir.
Segundo ele, o PT se encontrava totalmente desestruturado no município, com uma série de multas sobre coisas que não foram entregues e prestações de contas por fazer – algo que a Comissão Provisória busca resolver
“A gente quer ver se até fevereiro, por aí, a gente consiga já organizar isso tudo”, finaliza.
Você pode conferir a entrevista completa no podcast da Tua Rádio Alvorada. Basta clicar aqui.
Comentários