Projeto que regulariza o Cemitério Municipal de Marau foi encaminhado para votação
Baixar ÁudioA partir da aprovação do projeto de lei, todo ato referente ao local precisa passar pela Prefeitura ou pela Administração do Cemitério
Foi encaminhado nesta segunda-feira, 29/04, para a Câmara de Vereadores de Marau, o projeto de lei que regulriza o Cemitério Municipal. A proposta tem base em indicações do Ministério Público e tem como objetivo a regulamentação do funcionamento, administração, utilização e fiscalização do Cemitério Municipal junto com a Capela Mortuária além da execução dos serviços funerários.
Segundo Yasmin Rocha Volpato, chefe de núcleo da Secretaria de Administração, o fator mais importante que está no projeto é o recadastramento e a regulamentação de tudo aquilo se diz respeito ao cemitério, visto que não acontecia desde 1994.
A partir da aprovação do projeto de lei, todo ato referente ao local como compra, aluguel, construção de algum jazigo ou gaveta precisa passar pela Prefeitura ou pela Administração do Cemitério. " Muitas vezes se perdeu o controle de quem entrava e quem atuava" destacou Yasmin sobre a situação em discusão.
Ainda, a chefe de núcleo orienta para que as pessoas que possuem algum espaço no cemitério façam o recadastro e cadastro junto a Prefeitura. Outros processos administrativos, caso o projeto ser aprovado, serão realizados para regularizar a comercialização que aconteceu no período isento de acompanhamento administrativo.
Ouça a intrevista na íntegra.
Comentários