Vinicius Ribeiro assume como deputado estadual por tempo indeterminado
Pedetista é único parlamentar caxiense na atual legislatura
Até que o TSE julgue o recurso de Gilmar Sossella (PDT), o caxiense Vinicius Ribeiro (PDT) será deputado estadual. Ele tinha o prazo de 30 dias para definir qual rumo tomar, mas assumiu nesta quarta-feira (01), assim que recebeu a convocação da Assembleia Legislativa.
A expectativa é de que o TSE possa concluir a análise do caso de Sossella no início da próxima semana. Enquanto isso, Vinicius ocupa o cargo no legislativo gaúcho e fica licenciado da Companhia de Artes Gráficas (Corag) do Rio Grande do Sul, da qual é presidente. A licença não é remunerada.
‘Se for por um dia, será um dia de muito trabalho. Se for por dois, será por dois dias. O tempo que for necessário estarei lá de cabeça erguida!”, disse Vinicius à reportagem.
O caxiense recebeu 29.565 votos nas eleições de 2014 e ficou como segundo suplente. O recurso de Sossela tramita no TSE depois de a cassação de mandato ter sido aprovada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) por ter obrigado funcionários a comprar ingressos de R$ 2,5 mil para um jantar de campanha.
Comentários