Deputado Marlon Santos assume a presidência da Assembleia Gaúcha
Confira a entrevista com o Deputado na íntegra
A sessão solene de eleição e posse dos membros da mesa diretora da Assembleia Legislativa gaúcha para o período 2018/2019 ocorre nesta quinta-feira, 01/02, às 14 horas, no Plenário 20 de Setembro. Por acordo de lideranças, a chapa única terá como presidente no último ano da 54ª Legislatura o deputado Marlon Santos (PDT). Em conformidade com o Regimento Interno da Assembleia, os atuais integrantes da mesa diretora, eleitos por dois anos, deverão renunciar, cumprindo acordo pluripartidário. Em seguida é feita a indicação e eleição da nova mesa.
Em entrevista a Tua Rádio Alvorada, o Deputado Marlon Santos, falou sobre o momento e desafio de assumir a assembleia. “Uma situação honrosa ser o presidente da assembleia, mas pesada ao mesmo tempo em razão do momento que vivemos e sendo que é um ano extremamente complexo. É um ano político e o debate político vai acabar dentro da assembleia. Será um ano de responsabilidades e nós políticos temos que assumir essas responsabilidades diante da população”, comentou.
Marlon Arator Santos da Rosa é natural de Cachoeira do Sul, na região central do Estado. Assume a presidência da Assembleia Legislativa aos 43 anos, com 18 anos de experiência política e no exercício do terceiro mandato de deputado estadual. Ele desempenhou cargos de vereador (2000), deputado estadual (2002) e prefeito (2004), retornando à Assembleia em 2010 e na reeleição de 2014, foi o terceiro mais votado dos 55 deputados. Exerceu a função de ouvidor-geral da Assembleia Legislativa, presidiu a Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle e foi o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias em 2013 e do Orçamento do Estado do Rio Grande do Sul em 2015. Há três anos responde pela Corregedoria da Assembleia.
Comentários