Empresa responsável pelos contentores de lixo esclarece reclamações de ouvintes
Baixar ÁudioSe preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio
Foto: Divulgação
A Tua Rádio Alvorada tem recebido frequentes reclamações sobre o uso dos contentores de lixo. São relatos de tampas abertas, de equipamentos quebrados, de indefinição nos locais de instalação, além do depósito irregular com mistura de lixo seco com lixo orgânico. Para esclarecer os pontos, a reportagem da emissora conversou com Josiel Rizzotto, sócio da empresa Eco Verde, responsável pela locação dos contentores no município de Marau. Na ocasião, e afirmou que a empresa não realiza a coleta de lixo e apenas loca os contêineres.
Sobre a quebra, ele disse não entender o que está ocorrendo pois os equipamentos são de boa qualidade sendo, inclusive, os mais usados no Rio Grande do Sul devido a sua durabilidade. A troca do local de instalação também não é responsabilidade da empresa, sendo que a orientação é que eles permaneçam sempre no mesmo local, que foi planejado para a melhor realização dos serviços.
“Soubemos que algumas empresas usam os contentores para reservar vagas de estacionamento para seus caminhões de mercadorias e isso é um absurdo”, desabafa o empresário, explicando que os mesmos são para uso da população depositar seus resíduos domésticos. Nestes casos, segundo Rizzotto, cabe ao município fiscalizar. Sobre a colocação de mais contentores, especialmente em bairros, ele explica que também trata-se de uma definição do poder público. Por fim, sobre a separação de lixo, o gestor lembra que os contentores marrons são para uso do lixo orgânico e os verdes para o lixo reciclável.
Ouça no player.
Comentários