Moradores questionam funcionamento de centro de triagem de lixo
Local está licenciado para operar, segundo reportagem que foi ao ar em março
Moradores do Bairro Frei Adelar procuraram a Câmara de Vereadores de Marau para pedir solução acerca de empreendimento que, segundo o seu entendimento, estaria prejudicando o meio ambiente e causando mal estar entre os habitantes do local. Duas mulheres pediram a palavra durante a última sessão para explicar o assunto, referente ao centro de triagem da empresa que faz a coleta do lixo no município. Conforme elas, no local está havendo vazamento de chorume.
Porém, como o regimento interno não permite manifestações do público durante as sessões, o presidente, vereador Vilmo Zanchin, optou por interromper a sessão para os parlamentares dialogarem com as mulheres.
Em entrevista para a Tua Rádio, na manhã desta quarta-feira, 18/04, Zanchin explicou que a partir da demanda levantada pelos moradores do bairro, foi criada uma força tarefa que irá averiguar a situação. Ele explica que já houve uma primeira conversa com a administração municipal e que ainda nesta tarde haverá uma reunião com o Ministério Público. Após o levantamento dos dados, será dada uma resposta aos moradores do bairro.
Comentários