Seminário discute as perspectivas na produção de etanol na região
Evento acontece no dia 03/12, no Centro de Eventos da UPF
Foto: Divulgação
As fontes renováveis de combustíveis de base biológica, em especial o etanol, serão temas de um seminário que está agendado para o início de dezembro, na Universidade de Passo Fundo. O evento é promovido por uma série de entidades, como Embrapa, Emater e BRDE. O objetivo é debater o etanol como alternativa à matriz energética convencional.
O Seminário Perspectivas de Produção de Etanol na Região Norte do RS terá palestras e painéis como foco na demanda atual pelo aumento da produção de etanol, aliada à disponibilidade de matérias primas, na região norte do Rio Grande do Sul. Conforme as entidades organizadoras, foi identificada uma possibilidade de protagonismo da região, na produção de etanol a partir de produtos agrícolas que podem ser cultivados regionalmente. Trata-se de uma nova alternativa para o produtor rural.
O seminário, que acontece no dia 03/12, terá a presença pesquisadores, que irão compartilhar as percepções e, de acordo com as características da região, mostrar aquilo que é possível formar, de lavouras já tradicionais ou de novos produtos. O Governo do Estado tem programas de incentivo à instalação de usinas de etanol como uma proposta para alavancar o desenvolvimento das regiões.
Comentários