Rota Caminho das Águas e Sabores completa quatro anos
O assunto foi destaque do programa Temática
Marcada pela passagem do rio Marau e pelos sabores da cultura italiana local, a Rota Caminho das Águas e Sabores, localizada na comunidade dos Trichês e na comunidade de Aparecida é conhecida há quatro anos como o local que busca oferecer aos turistas a valorização da cultura e contato com a natureza.
Com atividades no setor de hortigranjeiros e agroindústrias, a rota tem se desenvolvido cada vez mais. De acordo com a presidente da Rota, Renata Francieli de Oliveira, a organização e a união do grupo foi o que fez com que a Rota cresce além do esperado. “Nesses quatros a união do nosso grupo foi muito importante. O trabalho de cada um e o apoio e incentivo das pessoas que vem nos visitar é o diferencial para o crescimento e desenvolvimento da Rota”, explica Renata.
Na rota cada membro possuí uma atividade. A presidente Renata, participa das atividades hortigranjeiras (produção de legumes e verduras orgânicas) e Osteria Trichês (café colonial, jantar, almoços).
Um dos membros do grupo, Jair Poletto Lopes, fala da importância da Rota como alternativa turística. “Quando fui convidado pra fazer parte dessa nova alternativa turística de Marau, ainda não tínhamos um conceito de tudo o que pode ser feito de turismo no município. Hoje, após todo o processo vemos o quanto avançamos e os resultados que a Rota trouxe para Marau desde o momento em que iniciamos”, orgulha-se Jair.
Responsável pela atividades de graspa e licores, Valdemir Trichês, destaca que a Rota foi muito produtiva. “Aqui temos vários recursos hídricos e esperamos progredir muito mais ainda. Produzimos muito, mas podemos produzir ainda mais”.
A primeira presidente da Rota, Jupira Mate, se sente orgulhosa do trabalho e de tudo o que é oferecido na Rota. “Me sinto muito realizada. Nossa rota foi muito bem pensada e tem dado certo. Nossos produtos são de boa aceitação e de boa venda”, orgulha-se.
“O desejo é continuarmos prosperando. Esperamos o nosso número de associados aumente para que possamos fomentar cada vez mais o nosso turismo”, finaliza Jupira.
Para se associar a Rota Caminho das Águas e Sabores, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 9 9989 – 7989.
Comentários