Agentes públicos esclarecem dúvidas sobre destinação correta de resíduos
Denúncias de depósitos de lixo em locais inadequados tem sido constantes
Após várias denúncias de depósito de lixo em locais inapropriados no município de Marau, estiveram participando de uma conversa na Tua Rádio Alvorada o Coordenador de Planejamento, Edgar Chimento, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Fábio Trindade, e o Responsável pelos contratos do gestão municipal, Ledenir Casagrande, que falaram e debateram sobre o assunto.
De acordo com os convidados, as irregularidades estão sendo notadas a tempo, e tem preocupado muito a administração municipal e por isso, medidas têm sido tomadas para que os mesmos atos não voltem a ocorrer. Mas eles explicam que o poder público não tem como trabalhar sozinho e que a solução é uma via de mão dupla, ou seja, a população deve ter consciência dos atos que pratica evitando o descarte de lixo em locais inadequados.
“A população tem que entender que todos são responsáveis pelo lixo que é produzido e pelo local que o deposita, não é só função do governo municipal. O que precisamos é que a parcela de povo educado nos ajude a conscientizar a parcela de povo que não está colaborando com a limpeza da cidade”, comentam.
Na questão da destinação de materiais eletrônicos e de pneus, os funcionários municipais orientam para que a população entre em contato pelo telefone 3342-9527 e solicite a busca dos materiais ou o local onde poderão ser entregues. O mesmo telefone pode ser contatado para o caso de denúncias. “Se acaso alguém ver outra pessoa realizando algum depósito de lixo em locais inadequados peço que entrem em contato e façam a denúncia. Precisamos cuidar dos locais da nossa cidade como se fossem o pátio da nossa casa”, orientam.
Ouça o player de áudio e saiba mais sobre o assunto.
Comentários