Coagrisol adota uso de sacolas oxibiodegradáveis em sua rede de varejo
Ação é voltada à responsabilidade ambiental da cooperativa
As unidades de varejo da Coagrisol, a partir desta semana, passam a utilizar sacolas oxibiodegradáveis. A ação é pioneira e acontece em consonância com iniciativas públicas voltadas ao meio ambiente. A diretora da área de varejo da cooperativa, Cynthia Gradaschi Côrrea, explicou que enquanto a sacola comum pode levar mais de 100 anos para se decompor, a sacola oxibiodegradável se degrada em curto espaço de tempo, levando até 18 meses ou menos para se decompor, ajudando o meio ambiente.
A sacola oxibiodegradavel é fabricada em polietileno de alta densidade e durante o processo de fabricação da sacola, é adicionado o aditivo oxibiodegradavel. Esse aditivo não altera cor, cheiro ou resistência da sacola, apenas contribui para que ela se degrade em um tempo relativamente menor que a sacola comum, sem deixar resíduos nocivos ao meio ambiente. As sacolas apresentadas possuem as cores azul e branca, sendo as de cor branca destinas ao lixo seco, e as azuis ao lixo orgânico.
Cynthia revelou que as duas sacolas oxibiodegradáveis possuem um custo maior em relação as sacolas convencionais, mas que essa medida representa um investimento da Coagrisol nas ações de preservação ambiental. Além das sacolas oxibiodegradáveis, a cooperativa anunciou recentemente, a distribuição de um flyer educativo com informações sobre a coleta seletiva. Igualmente, a empresa está adequando suas unidades com lixeiras diferentes para a separação do lixo.
Comentários