Antiga estrutura da Corsan preocupa a comunidade do Bairro Constante Fuga
Prefeitura e Corsan atuam para fazer os reparos necessários no local
Procurada por moradores do Bairro Constante Fuga, a reportagem da Rádio Alvorada averiguou situação de antiga obra de captação de água da Corsan, que depois de desativada, foi depredada e agora preocupa a comunidade.
O equipamento que antes era utilizado no local foi transferido para outra área – Rua João Lira – e a estrutura que abrigava o sistema, o chamado recalque, foi danificada, o que ocasionou acúmulo de água em poço que possui aproximadamente 7m de profundidade. Além da proliferação de mosquitos, o local oferece riscos para a segurança das pessoas que se aproximam do que restou da construção.
Em acordo estabelecido com a Corsan, a Prefeitura, através da Secretaria da Cidade, se disponibilizou a fechar o poço e aplainar o terreno para evitar possíveis transtornos. O trabalho deve ocorrer dentro de um período de 60 dias, em razão do material necessário para os reparos. De acordo com o chefe do escritório da Corsan de Marau, Clausir Alves, o Departamento Municipal de Meio Ambiente já foi comunicado e fiscaliza a área que, até o momento, não oferece riscos de contaminação pela água.
Comentários