Divulgados os resultados do Curta Por Elas
Baixar ÁudioSe preferir, ouça este conteúdo no player desta matéria
A programação do Agosto Lilás de Marau encerrou nesta quinta-feira, 31/08, com a premiação do Projeto Curta Por Elas, realizado pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, através do Centro de Atendimento à Mulher. A proposta foi, dentro da temática “Uma vida sem violência é um direito das mulheres”, os jovens participantes e seus professores produziram um vídeo ou minidocumentário que provocasse o debate e a reflexão sobre as violências sofridas pelas mulheres.
A avaliação dos materiais foi feita considerando os seguintes critérios: criatividade, qualidade técnica, originalidade, conteúdo, propostas do edital e contribuição ao tema. Cinco jurados, com conhecimentos prévios sobre o tema, foram responsáveis pela escolha dos três melhores colocados.
PRIMEIRO LUGAR
Escola: Instituto Estadual Santo Tomas de Aquino
Professora responsável: Tanise Binda
Titulo do curta: Violência Contra a Mulher: Por simplesmente ser mulher
Nomes dos integrantes: Vitória Pavan e Natália Marolli
SEGUNDO LUGAR
Escola: Escola Estadual de Ensino Médio Anchieta
Professora responsável: Geisi Decarli
Titulo do curta: Uma vida sem violência é um direito delas
Nomes dos integrantes: Emanuele Borges dos Santos, Jorge Cristopher Borges Avila, Emilly Vitória Mello, Carlos Eduardo Cerri e Camili Rodrigues
TERCEIRO LUGAR
Escola: Instituto Estadual Santo Tomas de Aquino
Professora responsável: Tanise Binda
Titulo do curta: Jornal Estudantil: Projeto Guarda-chuva
Nomes dos integrantes: Fabio Altreider Junior, Gabrieli Renner Endres, Luisa Scortegagna Fortes e Ana Carolina Santos Bolanhos.
Comentários