Dia de parabenizar as gêmeas Kerolyn e Kauany
Elas nasceram ligadas pelo abdômen, foram separadas, mas continuam mais juntas que nunca
Há cinco anos, a história das irmãs, Kerolyn e Kauany, emocionou o estado. As gêmeas siamesas nasceram ligadas pelo abdômen. Aos nove meses, elas passaram por cirurgia de separação realizada pela equipe médica do Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. Na época, cerca de 20 médicos do hospital realizaram a operação após meses de pesquisa e estudos. A mãe das meninas, Adriana Ribeiro, esteve sempre perto das duas, também durante o período de internação, ao longo de um ano e 19 dias. A cirurgia ocorreu em 2012.
Nesta terça-feira, dia 31/01, Kerolyn e Kauany completam cinco anos. E elas estão mais juntas que nunca, por mais que isso possa parecer impossível. É que as duas vivem em constante troca de carinho e amor. Só assim, elas conseguem brincar, estudar e enfrentar as dificuldades que ainda fazem parte do histórico clínico das siamesas. Quando nasceram, as gêmeas dividiam órgãos como fígado, intestino e bexiga. Trata-se de um caso considerado raro na medicina. Hoje, são cuidadosamente acompanhadas pelo cirurgião pediátrico Gustavo Pileggi Castro e aguardam para a realização de novas intervenções cirúrgicas.
No estúdio da Tua Rádio Alvorada, a mãe, Adriana, e o padrasto Wanderson Pereira explicaram que Kauany já tem a internação marcada para operar a bexiga – ouça no player de áudio. O tratamento de Kerolyn ainda requer que ela se mantenha presa à uma bolsa de colostomia, o que também determina uma nova passagem da gêmea pela sala de cirurgia. Segundo a mãe e o padrasto, são procedimentos de longa duração e a família necessita angariar recursos para auxiliar nas despesas. Uma das alternativas encontradas é o jantar beneficente, que será realizado no dia 15/02, no CTG Felipe Portinho. Uma forma de colaborar é através da doação de alimentos e produtos que possam ser utilizados no preparo do cardápio para o jantar. Na ocasião será servido massa, galeto, linguiça e saladas. Os ingressos para o jantar estão disponíveis na secretaria da Tua Rádio Alvorada.
Doações em dinheiro podem ser feitas através de conta poupança, em nome de Kauane Ribeiro do Amaral, disponível para depósito no Banco Itaú, agência 7551 e conta 153005-500. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 9 9696-7773.
Comentários