Detalhado o projeto do sistema binário no trânsito de Marau
Baixar ÁudioSe preferir, ouça este conteúdo no player de áudio
Foto: Divulgação/Deplan Marau
O projeto que amplia o sistema binário no trânsito da área central de Marau - noticiado no início desta semana pela emissora, foi apresentado na Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária - ACIM, nesta quinta-feira, 30/11. A emissora esteve presente e conversou com os Secretários Municipais, Vilmo Zanchin de Cidade, Trânsito e Segurança, e Sílvio Confortin do Planejamento.
O sistema binário tem o objetivo, segundo eles, de melhorar o sistema de fluxo de veículos e reduzir o número de acidentes. Vias chamadas de troncais - que dão acesso à cidade - como Bento Gonçalves, José Fuga, Capuchinhos, Júlio Borella e João Posser, seguirão sendo mão dupla.
O novo modelo de sistema binário deverá ser aplicado desde a Rua Francisco Foresti (próximo ao Hospital São Lucas) até a Rua Caramuru (antes da José Fuga no sentido sul/norte) e será em toda a extensão das vias, diferente de como é na atualidade, apenas em algumas quadras.
Algumas destas ruas transversais foram denominadas de secundárias pois fazem um corredor, ligando bairros até a área central. Elas serão mão dupla. É o caso da Alberto Borella, Darwin Marosin e parte da Santos Dumont. A Avenida Presidente Vargas terá o sentido Sul/Norte - subindo em direção a Passo Fundo, e a Barão do Rio Branco terá o sentido Norte/Sul - descendo em direção a Vila Maria.
Antes da efetivação do sistema, haverá um período de adaptação. A ideia é aproveitar o início do ano, quando há menos movimento por períodos de férias escolares, para que aconteça essa etapa de entender as novas regras de trânsito.
Comentários