Meio milhão de reais será investido em modernização do Estádio Carlos Renato Bebber
O projeto de modernização do complexo esportivo deve ter as obras sendo iniciadas em fevereiro de 2019
O projeto de modernização do complexo esportivo Carlos Renato Bebber deve ter as obras sendo iniciadas em fevereiro de 2019, conforme o Secretário de Esportes Josias Trento. A revitalização havia sido anunciada no dia 13/10/ 2017. As verbas para realização das obras vieram através da emenda parlamentar dos deputados federais, Alceu Moreira (MDB) e Danrlei de Deus (PSD). Inicialmente o orçamento destinado para as melhorias é de R$ 500,000.
A remodelação do estádio depende apenas da aprovação das verbas da Caixa Econômica Federal. Segundo o Coordenador de Ações Comunitárias do município, Sílvio Confortin, a confirmação deve vir em torno de 30 a 40 dias. Após este período, será lançado o edital de licitação para selecionar a empresa que vai executar as modificações.
Áreas modificadas
Está previsto no planejamento inicial, a colocação de uma grama nova no campo, nas partes onde há desgaste. Ainda na parte sul do módulo esportivo, será construído um campo suplementar para diminuir a carga de utilização do campo principal. Além disso, haverá melhorias nas cabines de transmissão esportivas e implementação de uma quadra de areia. A pista de atletismo será remodelada com a colocação de um piso sintético.
A previsão é que no novo Estádio Carlos Renato Bebber seja erguida uma estrutura fixa com a finalidade de aproveitamento nos shows da Expomarau – Exposição municipal de produtos e serviços. A reivindicação da criação de uma estrutura independente parte do motivo da preservação do campo, que antes comportava estruturas móveis para realização das atrações musicais.
Comentários