Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Meio milhão de reais será investido em modernização do Estádio Carlos Renato Bebber

por Bruno Roso

O projeto de modernização do complexo esportivo deve ter as obras sendo iniciadas em fevereiro de 2019

Foto: Reprodução/ Blog do Sandro

O projeto de modernização do complexo esportivo Carlos Renato Bebber deve ter as obras sendo iniciadas em fevereiro de 2019, conforme o Secretário de Esportes Josias Trento. A revitalização havia sido anunciada no dia 13/10/ 2017. As verbas para realização das obras vieram através da emenda parlamentar dos deputados federais, Alceu Moreira (MDB) e Danrlei de Deus (PSD). Inicialmente o orçamento destinado para as melhorias é de R$ 500,000.

A remodelação do estádio depende apenas da aprovação das verbas da Caixa Econômica Federal. Segundo o Coordenador de Ações Comunitárias do município, Sílvio Confortin, a confirmação deve vir em torno de 30 a 40 dias. Após este período, será lançado o edital de licitação para selecionar a empresa que vai executar as modificações.

Áreas modificadas

Está previsto no planejamento inicial, a colocação de uma grama nova no campo, nas partes onde há desgaste. Ainda na parte sul do módulo esportivo, será construído um campo suplementar para diminuir a carga de utilização do campo principal. Além disso, haverá melhorias nas cabines de transmissão esportivas e implementação de uma quadra de areia. A pista de atletismo será remodelada com a colocação de um piso sintético.

A previsão é que no novo Estádio Carlos Renato Bebber seja erguida uma estrutura fixa com a finalidade de aproveitamento nos shows da Expomarau – Exposição municipal de produtos e serviços. A reivindicação da criação de uma estrutura independente parte do motivo da preservação do campo, que antes comportava estruturas móveis para realização das atrações musicais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais