Administrativo do Cemitério Municipal alerta para a obrigatoriedade do recadastramento
Baixar ÁudioTodas as edificações - túmulos, gavetas e jazigos - devem ser recadastradas
Processo já em andamento no Cemitério Municipal de Marau, o recadastramento das sepulturas é realizado pela Administração Pública Municipal conforme exigência do Ministério Público.
De acordo com o administrador do Cemitério, João Carlos da Silva, mais conhecido por João Pintor, apenas 35% dos túmulos, gavetas e jazigos estão devidamente inventariados. O mapeamento é viabilizado para a identificação de áreas construídas, regularização e formalização da propriedade.
Ouça a entrevista com João Pintor no player de áudio
Para realizar o recadastro é necessário que as pessoas proprietárias de todos os tipos de edificação apresentem a seguinte documentação no setor administrativo do Cemitério Municipal: CPF, certidão de óbito dos falecidos e comprovante do pagamento do lote, que pode ser atualizado através de arquivos do próprio cemitério.
Para esclarecimento de dúvidas, é possível fazer contato pelo (54) 3342 9524.
Comentários