Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Falta um mês para iniciar a feira da indústria da construção do norte gaúcho

por Ana Lúcia Jacomini

"Construindo oportunidades, impulsionando o futuro" é o slogan do evento

A Construimóveis, feira de negócios da indústria da construção do Norte do Rio Grande do Sul, será realizada de 30 de setembro a 08 de outubro, no Salão de Eventos do Bourbon Shopping em Passo Fundo. "Construindo oportunidades, impulsionando o futuro", é o slogan da edição deste ano.

A mostra terá representantes de municípios da região, de cidades como Marau e Chapecó (oeste catarinense). São 50 espaços para os expositores, além de uma programação paralela, liderada pela empresa Idea.com que irá fazer a curadoria das palestras na feira. Empresários, professores, profissionais liberais e diretores do o Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Passo e Fundo e Região - Sinduscon vão estar participando destes encontros temáticos sobre negócios.

Pela primeira vez na história da feira e da entidade, o Sinduscon conta uma coordenadora mulher na Construimóveis. A empresária Roberta Leal, arquiteta e gestora da empresa DLL Engenharia, destaca o foco nas edificações sustentáveis. “Nossas empresas estão investindo muito em inovação, segurança, praticidade nas edificações, com aproveitamento de espaço e da luz natural, tendo cuidado com a destinação dos resíduos e a qualidade de vida dos nossos colaboradores, enfim, a construção civil é uma cadeia produtiva que vai muito além de edificar construções”, ressalta Roberta.   

O presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Passo Fundo e Região, empresário Cristiano Basso, salienta a sequência do planejamento do sidnciato para este ano, após o evento. “Nós fizemos um organograma em 2022 para continuarmos dando uma sequência, ano após ano, com a Construimóveis, independente do cenário que vamos encontrar. É isso que estamos fazendo. Nosso setor é fundamental para a economia regional e não podemos parar, por isso, acreditamos em um grande feira em setembro”, disse Cristiano.

Para a comissão organizadora da Construimóveis 2023 a expectativa é igualar e até ultrapassar a marca de R$ 160 milhões, negociados na edição passada. A mostra terá lançamentos de imóveis para diferentes públicos, ofertando moradias de quatro, três, dois e um dormitórios. "Serão projetos sustentáveis, conectados com o futuro e integrados as necessidades dos dias atuais", finaliza Roberta Leal. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais