Presidente da Ampla explica a criação do consórcio intermunicipal
Em entrevista a Tua Rádio, Arlindo Lopes falou da importância do consórcio para a região
Com o intuito de melhorar a prestação de serviços básicos a população, os 17 municípios que fazem parte da Associação dos Municípios do Planalto Gaúcho, a AMPLA, desenvolveram um projeto que visa à criação do Consórcio Intermunicipal do Planalto Médio, que nada mais é do que a união dos municípios em prol de criar meios de oferecer serviços com mais agilidade economizando recursos.
“O consórcio seria uma sinalização de união. É um grande passo no sentido da união dos municípios. Entendemos que não conseguiremos nada sozinho. Por isso, quando unirmos a região nessa situação do consórcio, poderemos ter benefícios que tem outras regiões que criaram o consórcio e conseguiram economizar até 30% na compra de medicamentos. E o consórcio não serve somente para a aquisição de medicamentos, mas também para a aquisição de pneus, convênios com o governo do estado, e para a busca de recursos que venham ao encontro das necessidades da região”, explica o Presidente da Ampla, Arlindo Lopes.
O consórcio garante também a oportunidade de se economizar em algumas ações, e assim pode-se fazer o uso do dinheiro para investir em outras necessidades não menos importantes dos municípios. “Estamos numa luta diária para fazer o atendimento das necessidades básicas da população, então o consórcio, a união entre os municípios, são fundamentais. Precisamos que isso se efetive e saia do papel”, conclui Arlindo.
Ouça a entrevista completa com player de áudio.
Comentários