Após espera, Ana Clara consegue vaga na UTI do HSVP
Ela passou mal durante a segunda-feira e necessitou novamente ser internada
Repercutiu a história da pequena Ana Clara, de apenas 5 meses, ela que nasceu com problemas de saúde e ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica de Pelotas e depois de Porto Alegre.
A Rádio Alvorada contou a história da Clarinha, inclusive acompanhou nos últimos dias a questão da doação de um leite especial, necessária para sua alimentação. Durante a segunda-feira, 29/06, ela passou mal, sendo necessária sua internação do Hospital Cristo Redentor. Devido a sua situação, houve a necessidade da internação em uma UTI, o que não foi possível durante a noite. Durante esse período, foram momentos de tensão para a família e para pessoas próximas.
Várias pessoas se envolveram na busca por uma vaga na UTI, inclusive a Secretária de Saúde Sandra Brollo, o Deputado Vilmar Perin Zanchin e o Coordenador Regional de Saúde Douglas Kurtz, sendo que no final da manhã desta terça-feira, a Clarinha conseguiu um leito na UTI do Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo.
Exemplo
Na tarde desta terça-feira, 30/06, uma guarnição de serviço do Corpo de Bombeiros saiu do quartel mais uma vez, mas desta vez não era pra prestar atendimento e sim, solidariedade. O grupo fez a doação espontânea de R$ 707,00 e três latas de leite específico para a Ana Clara. O valor foi arrecadado entre os bombeiros e seus familiares. A entrega seria na quinta-feira, 02/07, que é dia do bombeiro, mas, como Ana Clara precisou ser removida para Passo Fundo nesta terça-feira, a entrega foi antecipada.
Comentários