ERS 324: pedágio deve ser instalado em sistema Free Flow
Baixar ÁudioSe preferir, ouça no player de áudio
A Tua Rádio Alvorada acompanhou a audiência pública de discussão do projeto de concessão da ERS 324, realizada na manhã desta terça-feira, 30/04, na Câmara de Vereadores de Passo Fundo. Como já havia adiantado o presidente do Poder Legislativo passofundense, Saul Spinelli, durante a reunião foram apresentadas propostas para que o projeto contemple efetivamente os interesses dos municípios afetados.
O projeto de concessão da ERS 324 está integrado ao Bloco 2 do Programa RS Parcerias e prevê mudanças para o trecho entre municípios de Passo Fundo a Nova Prata, passando por cidades como Marau, Vila Maria e Casca, além de trecho da ERS 129, que interliga cidades como São Domingos do Sul, Vanini e Guaporé.
Ao final da reunião, a informação concreta apresentada pelo Governo do Estado foi a previsão de lançamento do edital de consulta pública para junho e o um novo modelo de concessão para instalação do pedágio no sistema Free Flow. Entretanto, diversos assuntos ficaram pendentes, tais como, o preço das tarifas, isenções, local de instalação da praça de pedágio e detalhes relacionados às obras.
A reportagem da emissora conversou com o presidente da Associação dos Municípios do Planalto (AMPLA), Fernando Perin, e com o presidente do Consórcio Intermunicipal da Região do Planalto Médio (CIPLAM), Iura Kurtz. Para ambos, o próximo passo a ser tomado é levar a discussão aos municípios da região e a comunidade como um todo, para que só após a publicação de novo edital sejam tomadas decisões concretas.
A entrevista na íntegra está disponível no player de áudio da matéria.
Comentários