Irmãos haitianos que tiveram residência queimada recebem ajuda da comunidade
Fogo destruiu a residência, pertences e documentos dos jovens imigrantes
Após incêndio que destruiu residência na Rua Reinoldo Matte, próximo à Rodoviária de Marau, no final da tarde desta terça-feira, 29/03, o casal de irmãos que morava no local recebe ajuda da comunidade marauense.
Os jovens haitianos Dax, de 35 anos, e Lucie, de 32, estão no Brasil há aproximadamente 3 anos. Migraram para o país em busca de estudo e oportunidade de trabalho. No Haiti, permanecem com a família, a filha de Dax, de 7 anos, e um casal de crianças, com 4 e 11 anos, filhos de Lucie.
A mulher trabalha há três meses em uma fábrica de móveis, no município de Santo Antônio do Palma. O homem, que tem formação na área de contabilidade, está desempregado há 10 meses. Depois do incêndio, restaram apenas a certidão de nascimento e uma foto da filha de Dax. Ele ainda sente dificuldade de respirar já que estava na casa no momento em que o fogo começou a se alastrar. Construído em madeira, o imóvel foi consumido pelas chamas em pouco tempo. Ainda são desconhecidas as razões que motivaram o incêndio.
Os proprietários da residência, Cátia e Dode, contribuem com os inquilinos e organizam a coleta de donativos. Uma das mais expressivas perdas dos irmãos foi a documentação de ambos. Sem documentos, a permanência dos haitianos no país fica comprometida.
Pensando em não gerar nenhum tipo de desperdício e também viabilizar as demandas mais urgentes, os proprietários da casa dispõem de número para contato. Quem tiver interesse em ajudar, deve ligar para (54) 9609 9183.
Comentários