Prestação de contas da Expomarau 2023 demonstra o sucesso da feira
Dados foram apresentados nesta sexta-feira, 29/12
A edição de 2023 da Expomarau, a 17ª edição, foi desenvolvida nos dias 11 a 15 de outubro e apresentou número recordes. Os dados gerais da expofeira foram apresentados pela Comissão Organizadora, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, 29/12, no salão Nobre da ACIM - Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Marau. Segundo levantamentos da Comissão Organizadora a estimativa de público que passou pelo Parque Lauro Ricieri Bortolon durante, os cinco dias de evento, foi de 120 mil pessoas. Número esse, 33% maior no comparativo do evento anterior.
Conforme os números apresentados, mais de 37 municípios estiveram visitando a feira. O crescimento orçamentário da Expomarau 2023 foi 126% superior a edição anterior, superando o valor de R$ 2.000.000,00 e fechando com saldo positivo e aprovado junto a Prefeitura Municipal Marau, COMAAM - Conselho Municipal de Agropecuária e Abastecimento de Marau – e a ACIM.
No total, a feira teve 308 estandes, o que representa um crescimento de 47% em relação a edição anterior, realizada em 2019. O número de empresas expondo seus produtos e serviços cresceu 41% ante a última edição. Entre as novidades desta feira, estava a Arena de Inovação. Palco para discutir novidades da economia, prospectar negócios e gerar conhecimento. No local, foram mais de 42 palestras, ofertando 28 horas de conteúdo que foram gravados e disponibilizados gratuitamente.
Na parte do entretenimento mais números satisfatórios. Na Vila Gastronômica além de gastronomia variada os visitantes puderam aproveitar 19 shows gratuitos. E por falar em shows, a Arena Expomarau Music levou um público de 12 mil pessoas para acompanhar 14 atrações musicais e cinco shows nacionais, entre elas as principais dos sucessos atuais do sertanejo: Ana Castela, Guilherme e Benuto, além de Hugo e Guilherme.
Comentários