Casca cria leis de apoio às mulheres
O evento contou com a presença de diversas autoridades ligadas a luta pelos direitos femininos
Um marco na história da luta pelo combate a violência de gênero e de políticas públicas de apoio às mulheres aconteceu em Casca. No campus da UPF de Casca, a Prefeita Municipal em exercício, Lourdes Benvegnú Foppa, promulgou as leis que criam o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, a Coordenadoria da Mulher e o Fundo Municipal dos Direitos da Mulher, um passo que jamais tinha sido dado anteriormente no município.
O evento contou com a presença da Secretária de Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social do Governo do Estado, Regina Becker Fortunati, das representantes do PROJUR Mulher e Diversidade da Faculdade de Direito da UPF Casca, além de outras autoridades de Casca e região.
A Prefeita em exercício destacou a importância da criação desse espaço para ouvir as mulheres do município. “Não tenho palavras para este momento e quero que a partir de agora todas as mulheres tenham vez e voz. É esse o nosso objetivo desde o início: dar o carinho e suporte que todas nós merecemos”, afirmou.
Comentários