Ato de oficialização do nome da Biblioteca Municipal Professor Francisco Jatir Pastre foi realizado nesta sexta-feira
A homenagem foi prestada nos 25 anos do município de Marau, a época sem adicionar a nomenclatura na legislação
Foi realizado na manhã desta sexta-feira, 29/09, o ato de oficialização do nome da Biblioteca Municipal Professor Francisco Jatir Pastre. A cerimônia contou com a presença dos familiares do homenageado, o filho Rafael Pastre, os irmãos Terezinha, Volmir, Ademir e Ines e as netas Caroline e Rafaela. Em entrevista à emissora, Rafael agradeceu a sensibilidade da Administração Municipal em relembrar e valorizar a história do professor e comunicador marauense.
A homenagem foi prestada nos 25 anos do município de Marau, a época sem adicionar a nomenclatura na legislação. Anos depois, explica a secretária de Cultura Josiane Bedin, é necessária a inclusão do nome nas leis marauenses para que diversos processos burocráticos possam ser facilitados.
Para a coordenadora da Biblioteca, Nair Arruda, o momento foi de “muito orgulho, satisfação e alegria” em poder “imortalizar o trabalho e a vida atuante que foi a do professor Francisco Jatir Pastre”, reforçou ela durante entrevista para a reportagem da emissora.
Também estiveram presentes, autoridades municipais e o prefeito de Marau, Iura Kurtz, que fez a assinatura do Projeto de Lei.
Comentários