Prefeitura de Marau divulga nova empresa para coleta de lixo
Baixar ÁudioSe preferir, ouça no player de áudio
Foto: Reprodução/Canva
A empresa Serrana venceu o processo de contratação emergencial para coleta de lixo em Marau e deve iniciar os trabalhos já no próximo sábado, 01/07. A empresa ficará responsável pela coleta, transporte, triagem e transbordo do lixo, até que ocorra uma contratação efetiva para o trabalho- o edital para esse processo deve ser lançado no mês de julho, de acordo com o prefeito Iura Kurtz.
Quatro instituições manifestaram interesse no contrato emergencial, sendo que apenas duas apresentaram propostas. Esse foi o primeiro processo eletrônico de ampla transparência realizado a partir da nova Lei de Licitações.
A Serrana já realizava a coleta em Marau, mas teve o contrato suspenso devido a questões judiciais, segundo o prefeito, atualmente, não existe nenhum impedimento legal para participação da empresa em processos emergenciais.
O trabalho vinha sendo realizado pela Eco Verde, que decidiu pelo encerramento do contrato por não considerar adequado o valor pago pela Prefeitura Municipal.
Contentores
O prefeito ainda explicou que o processo é realizado através de três contratos diferentes. Um deles diz respeito à empresa responsável pela coleta, transporte, triagem e transbordo do lixo. Outro refere-se ao destino final dos resíduos, atualmente recebidos por uma empresa de Victor Graeff. Um terceiro contrato define a locação dos contentores.
Em relação ao destino final dos resíduos, Iura destaca que será lançada uma nova licitação, já que o contrato com a empresa atual está vencendo. No caso dos contentores, existe um estudo interno para definição dos próximos passos. É possível optar pela compra dos contadores ou por um novo edital de locação. Em ambos os casos, é considerada a possibilidade de aumento no número de containers.
A entrevista completa com o prefeito de Marau, Iura Kurtz, está disponível no player de áudio da matéria.
Comentários