Agentes de Saúde e Combate a Endemias recebem reajuste salarial de 56%
Baixar ÁudioEste conteúdo esta disponível, também, no áudio da matéria
Corresponde a 56% o reajuste de salário oferecido aos Agentes de Saúde e Agentes de Combate a Endemias de Marau. A informação foi confirmada pelo líder de governo do Legislativo marauense, vereador Edgar Chimento. O ajuste faz parte do Projeto de Lei nº 90/2022, aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira, 25/07, na Câmara de Vereadores.
Como destaca Chimento, a Lei Municipal foi criada para atender as exigências da Emenda Constitucional n° 120/2022, que prevê o pagamento de dois salários mínimos para a categoria. Sendo assim, o salário base para as Agentes passa a ser de R$ 2.424,00.
Em Marau, são 12 Postos de Saúde localizados nos bairros, área central e meio rural. Todos eles dispõem dos serviços de Agentes de Saúde, que fazem visitas orientativas e de auxílio à população. Já os Agentes de combate a Endemias são responsáveis pela fiscalização e orientação para o combate aos focos de doenças, como é o caso das visitas que identificam criadouros do mosquito Aedes Aegypti - transmissor da dengue, zika e chikungunya.
A entrevista completa com Edgar Chimento está disponível no áudio da matéria.
Comentários