Por falta de repasse do governo federal, escola de Casca tem construção parada há um ano
Conforme a prefeitura de Casca, o poder municipal não pode injetar recursos próprios pois este já está contemplado na licitação
A escola Ana Paula Fincatto ainda não abriu as suas portas para atender estudantes de Casca. Isso porque a obra está parada há um ano por falta de repasse de verba do governo federal. O convênio firmado em 2015 com a União previa o repasse de R$ 3.528.670,27 para a construção do novo local de aprendizagem no município. Atualmente as obras se encontram 92% executadas. Pela falta de repasse a empresa executora do projeto não deu seguimento ao trabalho. Dois pedidos de reembolso já foram aprovados, mas o recurso não foi de fato liberado.
Conforme a prefeitura de Casca, o poder municipal não pode injetar recursos próprios pois este já está contemplado na licitação. No entanto, já investiu recurso próprio para realizar a drenagem pluvial interna, o plantio de grama, construção de muros de contenção, ampliação da rede elétrica (projeto aprovado pela RGE), alteração da parte elétrica para comportar a carga dos equipamentos que serão instalados e iniciará o calçamento no entorno da escola.
Casca vem se destacando na área da educação tanto em nível estadual quanto federal, tendo inclusive alcançado o posto de segunda colocada no ranking do Idese, feito que se deve a vários fatores, dentre eles os investimentos que são feitos para proporcionar melhor qualidade na rede municipal de ensino.
Comentários