Consulta Popular é prorrogada até esta sexta-feira
Em Marau, população é orientada nos projetos de conservação do solo ou videomonitoramento regional
Foto: Divulgação/ Governo do Estado
O governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, prorrogou a votação da Consulta Popular até às 23h59 desta sexta-feira, 29/06, pela internet. A medida atende a pedido dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento - Coredes, e foi assinada pelo secretário Josué Barbosa. Em dois dias, foram mais de 250 mil votos pela internet.
Segundo a legislação, estão aptos a receber os recursos referentes aos projetos eleitos na Consulta as cidades que atingirem percentuais mínimos de votação. Marau, por exemplo, precisa da mobilização de 5% do seu eleitorado. Os Coredes acreditam que algumas cidades ainda não alcançado o índice devido ao jogo do Brasil na Copa do Mundo, que aconteceu quarta-feira e acarretou em uma redução do expediente em diversas repartições e empresas.
De acordo com Zélio Perin, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento – Comude de Marau, para os 21 municípios que integram o Corede Produção está garantido um recurso no valor de R$ 2.175,000,00. Essa verba será aplicada em um dos seis projetos elencados como prioridades, por representantes da região. Ele explica que os dois primeiros projetos da cédula – conservação do solo e videomonitoramento regional – beneficiam Marau, por isso, orienta-se a população a votar em um deles.
A votação é realizada pelo site da Consulta Popular (clique aqui). O cidadão precisa apenas do número do Título de Eleitor, para votar.
Comentários