Dia do Desafio: atualizados números da mobilização em Marau
Em formato diferente, Marau realizou o desafio de mobilizar a comunidade para realizar doações
De uma forma diferente, Marau realizou o Dia do Desafio através de ação solidária que mobilizou a comunidade e terá continuidade nesta quinta, dia 28. Conforme já se anunciava há dias, além de motivar as pessoas a realizarem 15 minutos de atividades físicas, este ano, com o intuito de evitar aglomerações por conta da Covid-19, a organização do movimento no município promoveu a arrecadação de agasalhos, no Ginásio Municipal Jatyr Francisco Foresti.
Em um primeiro levantamento realizado pelos organizadores, 966 peças foram arrecadadas. Entre os donativos incluem-se as roupas reunidas pelo CTG Sentinelas do Pago, através de iniciativa do patrão da entidade, Alcindo Buffon, e as prendas Eliza Brocco e Gabriely Portela, que, internamente, realizaram a Ciranda do Agasalho. Segundo Alessandro Tibola, coordenador de Esporte de Marau, a adesão da comunidade foi intensa e, por conta disso, as arrecadações tiveram continuidade na quinta-feira, 28/05.
No encerramento, foram contabilizadas 1.196 peças de roupas arrecadadas. "Fica um agradecimento especial ao CTG Sentinelas do Pago e as centenas de pessoas que abraçaram a causa", destacou Tibola. "Também um agradecimento especial ao Sesc Passo Fundo na pessoa do Amaurel Schneider que organizam o movimento e à Prefeitura Municipal de Marau através da secretária Simone Costenaro, que permitiu a participação do município em mais um Dia do Desafio", complementa o coordenador.
Comentários