Divulgada nova repescagem para saque de valores esquecidos
Até 16 de abril, quem não retirou terá novas datas para o saque
Quem não sacou recursos esquecidos em instituições financeiras na primeira rodada terá nova chance a partir desta segunda-feira, 28/03. O Banco Central divulgou mais uma repescagem do site Valores a Receber. Até 16/04, haverá novo cronograma de agendamento (veja anexo) de saques baseado no ano de nascimento ou de fundação da empresa. Segundo o Banco Central, todo mundo que fez a consulta terá de repetir o procedimento. As instituições financeiras acrescentaram informações ao sistema e pode haver novos recursos esquecidos. Mesmo quem sacou o dinheiro deve refazer a consulta. Inicialmente, estava programada para hoje a liberação do saque para correntistas de todas as idades.
No entanto, o BC mudou as regras de pagamento e divulgou novo calendário para agendar as retiradas, em etapas escalonadas conforme o ano de nascimento. Assim como nas últimas semanas, aos sábados haverá repescagem dentro da repescagem para quem perdeu a chance do agendamento. Pelo novo cronograma, o correntista poderá agendar o saque a qualquer hora da data informada, em vez de entrar em horários determinados pelo sistema. Para agendar o saque, o usuário deverá ter conta nível prata ou ouro no Portal Gov.br. No próprio portal há o passo a passo para ampliar o nível da conta para quem ainda está no nível bronze. Após o pedido de retirada, a instituição financeira terá até 12 dias úteis para fazer a transferência.
A maior parte dos recursos esquecidos, no entanto, é de pequeno valor. De acordo com levantamento do BC, saldos de até um real correspondem a 42,8% dos casos e de até dez reais concentram 69,7% do total.
Comentários