Marau passa a ter Semana Municipal da Consciência Negra
Você pode ouvir a entrevista sobre este assunto no ambinete de podcast do site
Foto: João Pedro Tartari/Tua Rádio Alvorada
Nesta semana foi publicada, no diário oficial do município, a oficialização do projeto que institui a Semana da Consciência Negra em Marau. Com a publicação, o município passa a ter a Lei 6.019, sugerida pelo vereador Laércio Zancan - Lalá, do PSB, que também passa a reconhecer em âmbito municipal, o 20 de novembro com o Dia da Consciência Negra.
Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, o parlamentar afirmou estar satisfeito com implementação do projeto como lei pois acredita na necessidade de o tema estar em pauta também no município. Para ouvir, clique aqui.
Para Marilda Xavier, suplente do vereador Lalá e integrante do Movimento Negro de Marau, a lei institucionaliza uma luta que é diária no combate ao preconceito e a discriminação racial. Ela entende que o poder público precisa, agora, dialogar com o movimento para construir a pauta da Semana da Consciência Negra de Marau, com ações que envolvam toda a sociedade, inclusive as escolas. Ela também defende a criação de políticas públicas de inclusão, voltadas aos negros.
Comentários