Serafina Corrêa solicita auxílio ao governo para reconstrução da cidade
Município foi fortemente atingido pelas chuvas no início de maio
O Prefeito de Serafina Corrêa, Valdir Bianchet, concedeu na última sexta-feira, 24/05, entrevista para a Tua Rádio Alvorada, falando sobre a situação da cidade. O município estava em situação de calamidade pública desde o início de maio, quando as chuvas atingiram a cidade, mas passaram para estado de emergência.
Ao todo mais de 120 pessoas ficaram desabrigadas na cidade, e foram realocadas para outra comunidade. Nos bairros Santin e Alto do Paraíso, 40 famílias tiveram suas casas deslocadas e precisaram ser realocadas para áreas seguras. A BRF e algumas lojas do centro da cidade também foram invadidas pela água e tiveram que fechar até se restabelecerem. Além disso, muitas estradas e pontes nas áreas urbana e rural foram destruídas ou obstruídas, assim como as galerias de tubulação da cidade que ficaram entupidas.
Em primeiro momento foram utilizados maquinários da prefeitura e emprestados para realizar a desobstrução de estradas. Agora, a prefeitura solicita ajuda do governo para lidar com estragos maiores: ”Nós estamos buscando uma alternativa de recursos federais para que possamos recompor nosso município.”, afirma o prefeito Bianchet.
Comentários