Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Leandro Boldrini nega participação na morte de Bernardo

por Ana Lúcia Jacomini

Interrogatório, nesta quarta-feira, movimenta o município de Três Passos

Foto: Jeiel Anger/Especial

O município de Três Passos, no Norte do Estado, se mobilizou para encarar, pela primeira vez desde o crime, os responsáveis pela morte do menino Bernardo Boldrini. A audiência teve depoimentos de Leandro Boldrini (o pai de Bernardo), Graciele Ugulini (a madrasta) e os irmãos Edelvânia e Evandro Wirganovicz. 

Boldrini foi o primeiro a falar. "Eu não participei desses fatos.Essa acusação é falsa, eu não participei disso. Os outros denunciados são os autores do crime. Me colocaram dentro", afirmou o médico. Boldrini disse que crime foi praticado por "esses outros aí", numa referência à Edelvânia, Evandro e Graciele. O tempo todo ele negou a participação do crime e responsabilizou a esposa, Graciele.

Também com interrogatório marcado para esta quarta-feira, Graciele e Edelvânia optaram pero direito de permanecer em silêncio. Elas afirmaram entender as acusações que lhes cabem mas não responderam nada ao juíz. Evandro falou. E também negou participação no crime. Disse que não é o responsável pela cova, onde Bernardo foi encontrado. "Peguei oito peixes. Estava do outro lado da onde foi aberto o buraco", disse ele.

As duas mulheres estão presas desde abril na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba. Leandro Boldrini está preso desde abril do ano passado na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). Já Evandro Wirganovicz, está preso no Presídio de Três Passos desde maio do ano passado.

Veja imagens da vigília junto ao Fórum de Três Passos, abaixo. As imagens foram gentilmente cedidas por Jeiel Anger, acadêmico de Direito e morador de Três passos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais