Stia inicia tomada de pauta para negociação de salários da BRF
O sindicato tem até 30 de março para apresentar a proposta
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Marau (Stia) iniciou nesta segunda-feira, 27/03, a tomada de pauta para as negociações do reajuste salarial de 2023, para funcionários da BRF.
O trabalho iniciou nos setores de rações e suínos. Na terça-feira, 28/03, o sindicato estará no incubatório e na quarta-feira, 29/03, no setor de aves e industrializados. Como explica o presidente do Stia, Alcenir Pradegan (Costela), a proposta é exposta ao trabalhador que pode aprovar e assinar o documento ou manifestar algo que não esteja incluso na proposta inicial.
Neste ano, explica Costela, o Sindicato está sugerindo o reajuste de acordo com a inflação mais 3% do ganho real, além da permanência de benefícios como auxílio escola, auxílio creche e cesta básica. A proposta pode sofrer alterações de acordo com a manifestação dos trabalhadores, porém, o sindicalista ressalta que é importante ser razoável as propostas apresentadas, considerando as condições dos trabalhadores, mas também as da empresa.
O sindicato tem até 30 de março para apresentar a proposta. A partir de 1º de maio é aberto o período de negociações e assembleias com os trabalhadores.
Comentários