Nova administração de Casca anuncia primeiros projetos de 2025
Município completa 70 anos em fevereiro
Após as eleições de outubro, o prefeito eleito, Jurandi Perin, seu vice, Wagner Miranda, e os secretários já anunciados articiparam de inúmeras reuniões com lideranças locais, da região e do Estado. Na agenda dos novos gestores, estiveram reuniões e visitas a empresas locais com o intuito de conhecer melhor os empreendimentos estabelecidos em Casca e com isso analisar formas de fomentar o desenvolvimento dos mesmos.
Entre as ações futuras já anuniciadas, que estão sendo planejadas para ter início logo nos primeiros meses de governo, está a implantação do Corpo de Bombeiros em Casca. “Vimos a importância de trazer para Casca e também contemplar os municípios de Santo Antônio do Palma e São Domingos do Sul, e começamos essas reuniões de forma regional, pensando justamente que, se se cresce a região, todo mundo sai ganhando”, destacou Wagner Miranda.
"O Corpo de Bombeiros, que é uma reivindicação há muito tempo, no dia 28 de fevereiro, quando Casca celebra 70 anos, vão estar desfilando na avenida o caminhão do Corpo de Bombeiros, duas ambulâncias, cedidos pelo estado”, disse o prefeito eleito Jurandi Perin. Ele explicou que os bombeiros trabalham não somente na parte de incêndios, mas também nos socorros.
Entre as ações anunciadas, as áreas da educação e saúde ganharam destaque. Nas palavras do novo prefeito, “é importante ter uma faculdade em Casca e queremos trazer mais cursos. Os municípios vizinhos querem que Casca se torne um polo regional em educação e também em saúde.” Nos reunimos com a direção do Hospital Santa Lúcia, e a ideia é sair de hospital de pequeno porte para hospital de médio porte". Ainda, foi anunciada, por exemplo, a criação de duas novas turmas de berçário; criação de uma turma de 6a série à tarde e o turno integral na Escola Ana Paula Fincatto.
Na saúde, será ampliado o horário de atendimento na Unidade Básica de Saúde Central (7h30 às 17h sem fechar ao meio-dia). A partir de fevereiro, esse atendimento deverá ser extendido até às 21h. Também está previsto o atendimento de dentista durante todo o horário, em pelo menos uma das Unidades de Saúde.
Ainda na área da sáude foram feitos anúncios como a intenção de elevar o número de cirurgias de alta complexidade; implantação de práticas integrativas em saúde; atendimento de médicos especialistas. Além disso, o município está buscando um médico pediatra para atender 20 horas.
Comentários