Rotary promove campanha para devolução de equipamentos do Banco Ortopédico de Marau
No banco restam poucos equipamentos disponíveis para a comunidade marauense
O Rotary Club Marau vem promovendo nos últimos dias uma campanha voltada para a devolução dos equipamentos do Banco Ortopédico. O projeto é mantido pela entidade desde 2009, e está localizado junto ao Corpo de Bombeiros da cidade. Onde são emprestados à comunidade marauense cadeiras de roda, muletas, andadores entre outros equipamentos.
Segundo a presidente do Rotary, Lilian Menegussi, no banco ortopédico já se encontram poucos instrumentos, desse modo, as pessoas que retiraram e já não utilizam mais devem devolver ao Banco para que os demais marauenses necessitados possam usufruir.
Dentro da campanha de incentivo à devolução, as pessoas que fizeram o empréstimo dos equipamentos serão contatadas, ainda a presidente, ressalta que se alguém mantém em sua residência os utensílios e não possa devolver no banco Ortopédico, basta contatar os membros do Rotary que os mesmos irão até o local para recolher.
Todos os anos são realizadas ações para serem adquiridos novos equipamentos ao banco. É o caso da Campanha do Lacre do Bem, que vem sendo promovida neste ano pela cidade. Através da campanha foram adquiridas em 2016 para o banco, 3 cadeiras de roda e também no ano anterior mais 2 cadeiras.
Comentários