Morre o radialista JG da Rádio Uirapuru
Ele será sepultado no final da tarde em Passo Fundo
Foto: Reprodução/Rádio Uirapuru
Faleceu nesta segunda-feira, 26/08, o comunicador José Sirdion Poitevin Gomes - o JG da Rádio Uirapuru de Passo Fundo. Nascido em Uruguaiana, em 1955, iniciou sua carreira como operador de som, em 1969, na Rádio Itaqui. Ao todo, foram mais de 50 anos dedicados ao rádio, a maior parte deles na emissora passofundense.
Em nota, a emissora descreveu o colaborador como uma de suas marcas. "Viveu todos os tempos do rádio. Sua origem humilde, pobre, com pais exemplares o forjaram como um grande humanista, conhecedor das dificuldades dos menos favorecidos. Ainda bem jovem se aventurou para a capital já atraído pelo rádio e sonho de quiçá virar radialista. Lá teve a oportunidade de conviver com grandes nomes do rádio de outrora e encorpar seu desejo de ser um comunicador. Sua irreverência, a alegria intrínseca de um negrinho brincalhão o levaram ao patamar de um dos maiores comunicadores de rádio que se conheceu."
Um cortejo pelas ruas de Passo Fundo homenageou JG. Um carro aberto de época levou o corpo desde a Funerária Cogo, passando pelas Avenida Brasil e Sete de Setembro - em frente à rádio, e seguindo até o Memorial Vera Cruz, onde o velório iniciou por volta de 9h. A celebração de despedida será às 19h seguida de cerimônia de cremação.
Comentários