Projeto Infância Empreendedora encerra as atividades do ano de 2024
Evento que marcou o final do ciclo deste ano aconteceu no sábado
Aconteceu na Praça Elpídio Fialho, no sábado, 23/11, a feira do Projeto Infância Empreendedora. Esta é a segunda edição do projeto, que envolve estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares de Marau, e consiste em preparar a futura geração para os desafios do mercado de trabalho. Ao longo de todo o ano os estudantes aprendem, em sala de aula, noções sobre empreendedorismo, liderança e educação financeira. Em uma segunda etapa criam empresas, seguindo todas as etapas sugeridas pelo projeto. Por fim, em uma alegre tarde festiva, apresentam à comunidade o que produziram.
O Infância Empreendedora é uma parceria da Prefeitura de Marau com a Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária (Acim). A missão de executar o projeto é confiada aos empresários Artur Rodrigues da Silva e Candice Campos. Pronunciaram-se no ato de abertura da feira: Naura Bordignon (prefeita eleita de Marau), Marlon Bissani Cucchi (presidente da Acim) e as representantes da Secretaria Municipal de Educação Simone Costenaro (secretária) e Maikyeli Orsato (coordenadora pedagógica).
Foram apresentadas durante a feira 15 empresas: Doce Felicidade (Escola Estadual Anchieta), Cafeteria 9 3/4 (EMEF 28 de Fevereiro), Alquimia de Sabores (EMEF Afonso Volpato), Fios de Magia (autônoma), Turma da Rapadura (EMEF Elpídio Fialho), HPB Cooper (EMEF Honorino Pereira Borges), Love Cake (EMEF Frei Wilson), Lila Pulseiras (autônoma), Elegância Açucarada (Escola Estadual Charruas), Bela Essência (Colégio Gabriel Taborin), 62 Cupcakes (EMEF Darvin Marosin), Natal da Ernesto (EMEF Ernesto Dornelles), Suculentas do Amor (EMEF Hygino Coelho Portela), Brinca Pet (EMEF Elpídio Fialho) e CAC Cartões (autônoma).
Comentários